Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 2012 Forró do Aconchego e 11º São da Uefs animam o campus nesta sexta-feira

Forró do Aconchego e 11º São da Uefs animam o campus nesta sexta-feira

Os servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana vão brincar o São João nesta sexta-feira (15), a partir das 16 horas, no Auditório Central. Promovido pelo sindicato da categoria (Sintest), o Forró do Aconchego já é uma tradição na Uefs.

A recomendação para os participantes é de muita diversão, forró na cintura e moderação no licor, conforme as organizadoras Roquidea, Joselita e Rita Suzarte.

São João da Uefs

Também na sexta-feira a comunidade universitária, amigos e familiares celebram o 11º São João da Uefs, no Parque Esportivo. Estão previstas apresentações de diversos folguedos “joaninos” como a quadrilha, o bumba-meu-boi, o quebra-pote, a fogueira, e o 11º Forró da Uefs - 2012grande forró pé-de-serra “que nos embalará na vadiação pelo terreiro do Arraiá”, conforme salienta Miguel Almir Araújo, da coordenação. Está confirmada a participação do forrozeiro Hugo Luna como atração principal. A festa comemora os 100 anos de Luiz Gonzaga, o Lua, o Gonzagão.

A Celebração do São João da Uefs se propõe agregar a comunidade interna (funcionários, professores e estudantes), bem como pessoas vinculadas à Instituição num momento festivo de compartilhamento dos sentimentos de amizade, de alegria e de celebração da vida através da folia do São João. A coordenação do evento pretende também, “contribuir nos processos de afirmação e de fortalecimento da boniteza e da grandeza da Celebração de São João como a mais expressiva e vigorosa manifestação de nossas tradições culturais sertânicas, com suas intensidades, estampas e encantações”, observa Miguel Almir.

FSA, 12/6/12