Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Estatuinte da Uefs apresentado na Federal Rural de Pernambuco

Estatuinte da Uefs apresentado na Federal Rural de Pernambuco

O Processo Estatuinte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi apresentado quinta-feira (13) na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Atendendo convite do Conselho Pleno do Departamento de Educação da instituição pernambucana, o professor Washington Moura, um dos coordenadores do processo na Uefs, relatou experiências que poderão servir de modelo para a UFRPE.

Estatuinte Uefs - aprsentação na UFRPe   Dentre pontos apresentados por Washington Moura está a importância da abertura de participação tanto da comunidade interna da instituição como da externa. “Os representantes das comunidades organizadas devem apresentar as respectivas demandas para que a Universidade norteie suas ações, dando, assim, resposta aos anseios da região na qual está inserida”, ressaltou.

O evento contou com a participação de diretores de departamentos, professores, funcionários técnicos e estudantes da UFRPE.

A atualização dos estatutos das universidades federais é exigência do MEC, conforme explicou Wasghington Moura. Os estatutos da Uefs e da UFRPE são considerados defasados perante as atuais necessidades da comunidade e da própria universidade. O texto da Uefs, por exemplo, é de 1976.

Ascom/Uefs

14/12/12