Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Oficializadas mais 25 bolsas de intercâmbio no exterior

Oficializadas mais 25 bolsas de intercâmbio no exterior

Depois de enviar, na última semana, quatro estudantes para cursar um semestre na Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), na Cidade do México, através do Programa Santander Universidades, a Universidade Estadual de Feira de Santana oficializa novas bolsas de intercâmbio no exterior. O grupo de 25 estudantes foi beneficiado pelo Bolsa de Intercâmbio Uefs, com recursos da própria Instituição.

A solenidade de assinatura do intercâmbio foi realizada nessa quinta-feira (24), em reunião com os estudantes, familiares e o reitor José Carlos Barreto. Os intercambistas vão estudar em universidades da Argentina, França e de Portugal.

Intercâmbio2 - 24-1-13   O assessor de Relações Institucionais da Uefs, Washington Franca-Rocha, disse que a Uefs tem investido no fortalecimento da internacionalização. Com isso, a atividade acadêmica, afirma, ganha novas frentes de colaboração, reciprocidade e fortalecimento nas relações com outras instituições.

O reitor José Carlos Barreto ressaltou que “nem sempre nos damos conta do momento histórico que vivemos e fazemos. Estamos fazendo a história da política de intercâmbio daIntercâmbio1 - 24-1-13 Universidade, um trabalho que ainda está no começo, mas que vem sendo fortalecido”. Aos estudantes, José Carlos Barreto lembrou que além do curso, o intercâmbio oportuniza o crescimento cultural e novas experiências.

O estudante Marcos Brunno Melo Fernandes, do curso de Engenharia Civil, selecionado com uma bolsa para Portugal, afirmou estar feliz com a oportunidade. “Estarei focado na pesquisa e espero trazer novidades, ampliando a luta de querer mais para a Uefs e para a sociedade”.

Paula Marques Tanure, estudante do curso de Engenharia de Alimentos, que também recebeu uma bolsa para Portugal, destacou o amadurecimento e o crescimento pessoal que o intercâmbio possibilita. “Fazer este intercâmbio significa conquistar mais conhecimento, experiência de vida e profissional, além de conhecer uma nova realidade cultural”, completa.

Matéria relacionada:

Uefs envia mais um grupo de estudantes para intercâmbio no exterior - 18/1/13