Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Empossada a nova diretoria do Sintest Bahia

Empossada a nova diretoria do Sintest Bahia

Foi empossada na manhã de sexta-feira (5) a nova diretoria para o biênio 2013-2015 da Coordenação Administrativa e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau da Universidade do Estado da Bahia e Universidade Estadual de Feira de Santana (Sintest Bahia Uneb/Uefs). Os coordenadores integraram a chapa única “Profissionalismo e Resultado”, que obteve 80% dos votos.

Na solenidade, realizada no Teatro da Uneb, unidade do Cabula, em Salvador, o coordenador empossado Euzébio Raimundo da Silva afirmou que a diretoria estará cada vez mais voltada ao associado “e com trabalho realizado de forma Posse Sintest BA 1transparente, pois os servidores elegeram uma chapa composta por profissionais competentes de diversas áreas”. Euzébio Silva, da Uneb, e Roquidéa Souza e Silva, da Uefs, foram eleitos coordenadores gerais do Sintest.

Presente na solenidade, o reitor da Uefs, José Carlos Barreto, afirmou que os servidores são imprescindíveis ao funcionamento e à qualidade das universidades. Barreto lembrou que em reconhecimento aos trabalhadores, parceria firmada com Posse Sintest BA 2a Uneb, através do reitor Lourisvaldo Valentim, tem lutado para viabilizar ganhos da categoria junto ao Governo do Estado.

Ao entregar o cargo de coordenador geral, o sindicalista Edson Pinto Santos convocou os reitores a manter o empenho em prol dos trabalhadores, “de forma sempre presente e guerreira como foi nos últimos anos”. O assunto também foi tratado pelo novo

Posse Sintest BA 3

coordenador do Sintest, Euzébio Silva, afirmando que a atuação das administrações das Uneb e Uefs ao lado dos servidores “tem sido fundamental para as conquistas da categoria e da própria educação”.

A coordenadora geral empossada, Roquidéa Silva, disse que o Sintest vai atuar não apenas por melhores salários, como também pelo cumprimento de direitos. Como exemplo, ela citou a luta por direitos de servidores do extinto Instituto de Posse Sintest BA 4Assistência e Previdência do Servidor do Estado da Bahia, o Iapseb, “muitos dos quais não foram incorporados”. Roquidéa Silva fez referência, ainda, às conquistas das mulheres no mundo atual, inclusive com atuações em entidades como o Sintest  Uneb/Uefs.

A solenidade de posse contou com a participação da vice-reitora e pró-reitora de Extensão, Adriana Marmori, e de outros membros da Administração Central da Uneb, do DCE, e de representantes do Governo do Estado e da Associação dos Docentes (Aduneb).

Acesse o blog do Sintest (http://sintestba.blogspot.com.br) e confira a relação dos novos membros da entidade.

Ascom/Uefs

5/4/13