Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Campanha de doação coleta 64 bolsas de sangue

Campanha de doação coleta 64 bolsas de sangue

Com o objetivo de evitar o trote universitário e incentivar a cidadania e a solidariedade, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promoveu campanha e conseguiu coletar 64 bolsas de sangue e cadastrou 25 doadores voluntários de medula óssea. As doações foram realizadas no dia 16 de maio durante a 20ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue.

Participaram da campanha, professores, estudantes e funcionários da In   stituição. As doações foram feitas com o apoio da Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação Hemoba Feira de Santana, que funciona no Hospital Geral Clériston Andrade.

Segundo a coordenadora de extensão do Departamento de Saúde, Teresinha Trócoli, a campanha visa contribuir com o Sistema Único de Saúde ajudando a salvar vidas. “Além disso, podemos ajudar no aumento do cadastro único para doadores de medula óssea”, salienta.

Vívian Servo Leite – Ascom/Uefs

22/5/12