Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Publicado o Edital para eleições do DCE e representantes em Conselhos

Publicado o Edital para eleições do DCE e representantes em Conselhos

EDITAL UNIFICADO DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL

PERÍODO 2011-2012

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES – UEFS

E REPRESENTANTES DISCENTES NOS CONSELHOS DA UEFS – CONSEPE E CONSU E COP

A Comissão Gestora do DCE, formada pelos Diretórios Acadêmicos de Economia, Ed. Física e Geografia, junto a outras entidades estudantis na reunião do Conselho de Entidade de Base, no dia 20 de outubro de 2011 aprovou esse edital que regerá o processo eleitoral unificado nas datas que nele segue.

1 – DA CONVOCAÇÃO:

1.1  – A Comissão Gestora do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana convoca o processo eleitoral para escolha da nova diretoria executiva do DCE-UEFS, dos representantes discentes no CONSU (Conselho Superior Universitário), CONSEPE (Conselho de Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) e COP (Conselho do Orçamento Participativo).

– DAS INSCRIÇÕES DE CHAPA:

2.1  – Do dia 07 (sete) de novembro até 12 (doze) de novembro do ano de 2011 (dois mil e onze) será o período de inscrição de chapa.

2.1.1– A inscrição das chapas ocorrerá na sala do DCE-UEFS, MT 34, durante todos os dias descritos para inscrição das chapas, nos seguintes horários: das 9h (nove horas) às 12h (doze horas); das 15h (quinze horas) às 18h (dezoito horas); das 19h (dezenove horas) às 21h (vinte e uma horas), sendo que aos sábados será das 9h (nove horas às 12h (doze horas).

2.1.2 Poderá votar qualquer estudante da UEFS que esteja matriculado no semestre 2011.2. No caso do CONSEPE, cada estudante poderá votar em até 10 (dez) chapas (titular e suplente); no caso do COP, cada estudante poderá votar em até 09 (nove) chapas (titular e suplente); no CONSU, cada estudante poderá votar em até 02 (duas) chapas (titular e suplente); e no DCE, cada estudante poderá votar em 01 (uma) chapa.

2.2 – A responsabilidade pelo recebimento das inscrições é da Comissão Gestora do DCE-UEFS.

2.2.1- Após a homologação das chapas, a comissão eleitoral fica responsável pelo processo eleitoral do DCE-UEFS, CONSEPE, CONSU e COP.

2.2.2 – A comissão eleitoral será formada por 1 (um) representante da Comissão Gestora do DCE e 2 (dois) representantes de cada chapa que concorrerá à eleição para o DCE.

– DA COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS:

3.1  – A chapa para o DCE deverá constar de 25 (vinte e cinco) nomes, com indicação do cargo, conforme parágrafo 3.2; para o CONSEPE serão eleitas 10 (dez) chapas, sendo essas formadas por 01 (um) titular e 01 (um) suplente; para o CONSU serão eleitas 02 (duas) chapas, sendo essas formadas por 01 (um) titular e 01 (um) suplente; e para o COP serão eleitas 09 (nove) chapas, sendo essas formadas por 01 (um) titular e 01 (um) suplente.

3.2– Compõe o DCE os seguintes cargos: 1 (uma) pessoa para a Coordenação Geral; 1 (uma) pessoa para a 2ª (segunda) Coordenação Geral; 2 (duas) pessoas para a Secretaria Geral; 2 (duas) pessoas para a Secretária de Finanças; 3 (três) pessoas para a Secretária de Assuntos Acadêmicos; 3 (três) pessoas para a Secretária de Relações Internas; 3 (três) pessoas para a Secretária de Relações Externas; 1 (uma) pessoa para a Secretária de Assuntos Jurídicos; 2 (duas) pessoas para a Secretária de Assistência Estudantil; 3 (três) pessoas para a Secretária de Comunicação, Cultura e Esporte; e 4 (quatro) Suplentes.

3.2.1   - A documentação que deve ser entregue por cada chapa, de todos os seus candidatos, é: Cópia do Comprovante de Matrícula do Semestre 2011.2; Cópia do RG; Declaração de cada componente, de livre participação na chapa.

4            – DO PERÍODO DE CAMPANHA:

4.1- O período de campanha será de 14 (quatorze) de novembro até 25 (vinte e cinco) de novembro de 2011 (dois mil e onze).

5            – DA VOTAÇÃO:

5.1 – A votação ocorrerá nos dias 29 (vinte e nove), 30 (trinta) de novembro e 01 (primeiro) de dezembro do ano de 2011 (dois mil e onze), no campus da UEFS.

5        – DA APURAÇÃO:

6.1 – A apuração ocorrerá logo em seguida ao fechamento das urnas no dia 01 (um) de dezembro do ano de 2011 (dois mil e onze).

6.2 – A apuração ocorrerá no anfiteatro da UEFS.

6.2.1- Caso não seja possível ocorrer a apuração no Anfiteatro da UEFS, a Comissão Eleitoral escolherá outro local dentro da própria Universidade Estadual de Feira de Santana para que ocorra a apuração.

6.3 - Ao fim do processo de apuração, a Comissão Eleitoral dará como vencedora a chapa que obtiver mais votos entre os concorrentes.

6.3.1 – Em caso de empate para as eleições do DCE, remeter-se-á à Assembléia Geral dos Estudantes.

6.3.2 – Em caso de empate para as eleições dos conselhos superiores, remeter-se-á ao CEB.

6.4 – A apuração será realizada pela Comissão Eleitoral e 2 (dois) estudantes representantes por chapa de DCE regularmente matriculadas.

6        – DA POSSE DA NOVA GESTÃO:

6.1  – Em, no máximo, 15 (quinze) dias, após a conclusão do Processo Eleitoral, a Comissão Eleitoral convocará um Conselho de Entidades de Base (CEB) para homologar e dar posse a nova diretoria executiva do DCE-UEFS e aos representantes dos conselhos.