Você está aqui: Página Inicial Notícias 2009 Uefs firma convênio para intercâmbio com instituições de Cuba

Uefs firma convênio para intercâmbio com instituições de Cuba

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) assinou convênio para o intercâmbio de pesquisadores e alunos com as instituições cubanas Sociedad Latinoamericana de Percepción Remota y Sistemas de Información Espaciales (Selper) e a Unión Nacional de Arquitectos y Ingenieros de la Construcción de Cuba (Unaicc). A parceria foi firmada na última semana durante visita de pesquisadores de Cuba, a convite da Assessoria de Relações Interinstitucionais da Uefs (Aeri).

O professor doutor Eloy Pérez García (Selper) e o professor mestre Pedro Luis Garcia Pérez (Unaicc) participaram do Seminário do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente e proferiram palestras sobre o tema “Aplicações de Sensoriamento em Cuba”. Eles também  e participaram de pré-banca, além de ministrarem um mini-curso sobre Geodésia.

A visita consolidou a Carta de Intenções que foi assinada em outubro de 2008. Na oportunidade, os professores da Uefs Ilka Biondi, Joselisa Chaves e Washington Franca-Rocha participaram do 13º Selper, em Havana.

O reitor José Carlos Barreto enfatizou a importância da Aeri na construção dessa parceria e no compromisso que a Uefs tem na ampliação das relações interinstitucionais regionais, nacionais e internacionais. Ele expressou a satisfação do convênio com instituições de Cuba, em função da importância desse país na formação política de gerações de todo o mundo.

Feira de Santana, 26 de maio de 2009.