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Encaminhados à Saeb 250 laudos sobre insalubridade

   A Administração Central da Uefs encaminhou 250 laudos periciais referentes a processos de insalubridade de servidores da Instituição que se encontravam parados na Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), alguns deles desde 2003. O encaminhamento foi viabilizado com a contratação de uma empresa especializada, já que a Saeb alegava não ter peritos em número suficiente para a realização do serviço, conforme revelou a assessora Técnica de Recursos Humanos, Ellianjose Ayres.

   Também foram encaminhados para a Saeb 27 laudos referentes a novas solicitações de pagamento de insalubridade de servidores e outros 63 laudos sobre pedidos pendentes. Os documentos foram entregues pessoalmente pelo reitor José Carlos Barreto ao coordenador da Junta Médica do Estado, Carlos Caldas, que elogiou o procedimento adotado pela Uefs para revisão da insalubridade.

   Agora, a Administração solicita aos servidores o envio da descrição individual sobre as atividades que justifique a permanência do recebimento ou a solicitação de insalubridade, no caso dos técnicos-administrativos e professores que ainda não informaram os dados.

   Quem se encontrar nessa situação deve apresentar informações detalhadas sobre as atividades que exerce, o local de trabalho, se manipula ou não materiais que provoquem alguma reação seja ela química, biológica ou outra, a freqüência de trabalho neste local e o tipo de material que manipula. Após o preenchimento do formulário, este deve ser atestado e encaminhado à Assessoria de Recursos Humanos pelo chefe responsável.

   A revisão da insalubridade é medida que atende notificação do Tribunal de Contas do Estado.

Feira de Santana, 15 de maio de 2009.