Você está aqui: Página Inicial Notícias 2009 Seminário de Educação reuniu representantes de diversas estados

Seminário de Educação reuniu representantes de diversas estados

Com debates sobre o tema Formação de Professores (as): Profissionalização e Valorização da Carreira, foi encerrado, sexta-feira (29), o Seminário Nacional Educação e Pluralidade Sócio-Cultural: Instituições, Sujeitos e Políticas Públicas. O evento, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Departamento de Educação, reuniu pesquisadores de instituições de ensino superior  e profissionais da educação básica de diversos municípios e estados.

A coordenadora do Departamento de Educação, professora Antonia Almeida Silva, acredita que os resultados foram positivos, com palestras provocativas de temas contemporâneos e um convite à reflexão sobre problemas sócio-educacionais: “Estamos conseguindo agregar profissionais da educação de todos os níveis”. O seminário, afirma, vai incentivar a promoção de outros eventos, aproximando professores da educação básica e da universidade.

Jamille Belmon da Silva, estudante do sexto semestre de Pedagogia da Uefs, considerou importante a participação no evento. “Nós, estudantes e professores, precisamos aprender a trabalhar com a diversidade e nesse seminário a experiência de vários profissionais, inclusive de fora da Bahia, acrescentou elementos para nossa formação”, completa a estudante.