Você está aqui: Página Inicial Notícias 2009 Nota Pública do Coletivo d@s Bolsistas (Manutenção da Greve) - 29/05/09

Nota Pública do Coletivo d@s Bolsistas (Manutenção da Greve) - 29/05/09

Nota d@s Bolsistas:

Manutenção da GREVE d@s Bolsistas e desocupação da Reitoria

29 de maio de 2009

Nós bolsistas viemos, por meio desta, comunicar que ontem, em assembléia, decidimos pela desocupação do prédio da Reitoria e a manutenção da GREVE GERAL d@s Bolsistas. Entendemos que o momento exige uma mudança na tática, pois vitórias já foram conquistadas (Vinda do Secretário de Educação à UEFS – 10 de Junho – e convocação do CONSEPE – 08 de junho), mas temos a clareza que estas ainda não estão consolidadas, assim sendo é fundamental manter o estado de mobilização para que as conquistas saiam do papel.

Explicitamos agora a importância e necessidade d@s bolsistas se incorporarem as movimentações gerais dos estudantes, mas sem perder de foco suas pautas. Pautas estas que não só interessam aos bolsistas, mas sim toda a comunidade universitária e por isso é fundamental a ampliação do movimento.

Com isso convocamos todos e todas para a Assembléia d@s Bolsistas que ocorrerá dia 02 de junho de 2009 às 18 horas no auditório III, modulo IV. A pauta desta assembléia será: 1) Informes; 2) GREVE d@s Bolsistas; 3) Mobilização d@s Bolsistas; 4) O que ocorrer. Lembramos também da importância da participação d@s bolsistas na Assembléia Geral d@s Estudantes (AGE) que ocorrerá dia 03 de junho de 2009.

Vale mais uma vez ressaltar a importância da Ocupação da Reitoria não como um espaço de chantagem, mas sim como um espaço de pressão e construção das lutas na UEFS.

Só a Luta muda a vida.

Coletivo d@s Bolsistas da UEFS

Notas públicas divulgadas a pedido do “Coletivo d@s Bolsistas da UEFS”.

Outras notas do Coletivo d@s Bolsistas - Clique nos links: