Você está aqui: Página Inicial Notícias 2009 Leitura e escrita são temas de encontro nacional

Leitura e escrita são temas de encontro nacional

A professora doutora Benigna Villas Boas, da Universidade de Brasília (UnB), abre, quarta-feira (17), o III Encontro Nacional sobre Ensino-Aprendizagem de Leitura e Escrita (Eneale), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a conferência “Avaliar para planejar; planejar para avaliar: a circularidade do fazer docente”. As atividades serão desenvolvidas no módulo 2, campus universitário, a partir das 20h30.

O III Eneale prossegue até sábado (20) com a participação de pesquisadores de instituições de diversas estados para reflexões, troca de experiências e planejamento de atividades sobre o ensino-aprendizagem de línguas. Dentre os objetivos, estão a identificação e o encaminhamento de novos caminhos para a educação brasileira no que concerne à leitura e à escrita.

Também serão divulgadas pesquisas realizadas em cada uma das instituições participantes, conforme explica a coordenadora do Eneale, professora Girlene Lima Portela. “Dedicaremos atenção especial à questão da avaliação, visto que ela é de vital importância para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem”, salienta.

É esperada a participação de estudantes e professores da Uefs. “Desejamos a todos um evento pleno de oportunidades de trocas significativas”, acrescenta Girlene Portela. Confira a programação completa e outras informações sobre o evento no portal www.eneale.girleneportela.com.br.

Feira de Santana, 15 de junho de 2009.

Ascom/Uefs.