Você está aqui: Página Inicial Notícias 2009 Espetáculo no Cuca reúne corais da Uefs e de Sergipe – sábado

Espetáculo no Cuca reúne corais da Uefs e de Sergipe – sábado

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece uma excelente opção cultural para o público feirense, na noite deste sábado. O Grupo Vocal Staccato de Sergipe e o Coral Uefs/Campus realizam apresentação no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) a partir das 20 horas com entrada franca.

O grupo Vocal Staccato surgiu do sonho de amantes da música de coral, com ênfase no renascentismo. Desde a fundação, em 4 de novembro de 1987, participa ativamente do movimento coral brasileiro, marcando presença com destaque em encontros e festivais.

Dentre os eventos que contaram com a participação do Vocal Staccato, destacam-se o 1º Concurso de Canto Coral da Funarte no Rio de Janeiro, os 2º e 5º Brasil Cantat (em Belo Horizonte e Maceió, respectivamente); 1º Festival Internacional de Coros de Santa Catarina, 4º Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora, 13º Internacional de Porto Alegre, 6º Festival Nacional de Coros de Pernambuco e o 13º Festival Internacional de Coros de Criciúma/SC.

O Coral Uefs/Campus iniciou as atividades em novembro de 2005. Formado por alunos, professores e funcionários, tem o objetivo de promover a integração entre a comunidade universitária, através de um convívio fraterno, oportunizando também o desenvolvimento artístico musical entre os componentes.

Participou de diversos encontros de corais em outras cidades e estados, absorvendo diferentes culturas e divulgando o nome da Uefs. É regido por Zobeida Prestes, professora visitante na Uefs desde outubro de 2005, formada em Música e Fonoaudiologia pela Universidade federal de Santa Maria – Rio Grande do Sul, com mestrado e doutorado em Execução Musical – Regência Coral pela Universidade Federal da Bahia.