Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Uefs e OAB firmam parceria para atividades de extensão

Uefs e OAB firmam parceria para atividades de extensão

O convênio foi assinado em solenidade na Reitoria.

A Universidade Estadual de Feira de Santana e a Ordem dos Advogados do Brasil, Sub-seção de Feira de Santana (OAB-Feira), firmaram convênio para o desenvolvimento de ações de mútuo interesse nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O protocolo de intenções, assinado quinta-feira (13), pelo reitor José Carlos Barreto e pelo presidente da OAB-Feira, Celso Pereira, prevê a realização de eventos abertos ao público, como cursos e seminários.

Pretende-se, também, a ampliação dos já existentes serviços gratuitos de assistência judiciária para pessoas de baixa renda. A OAB, através de equipe de advogados voluntários, atende às comunidades de Feira de Santana e região em sala situada no andar térreo do Fórum Desembargador Filinto Bastos. Por sua vez, a Universidade disponibiliza, no 4º andar do Fórum, o Serviço de Assistência Judiciária (SAJ-Uefs). “Com a união de forças, pretende-se a execução de serviços ainda mais estruturados e dinâmicos”, conforme salienta Celso Pereira.

A solenidade de assinatura do convênio foi realizada Reitoria, com a presença de professores e alunos da Uefs e de representantes da OAB-Feira. Todos manifestaram confiança quanto ao êxito da proposta.

Da Uefs, além do reitor José Carlos Barreto, participaram da reunião Celso Sant'Anna e Leonardo Marques (estudantes de Direito), Rubens Alves Pereira (pró-reitor de Ensino de Graduação), Genival Correa de Souza (coordenador de Extensão), Jorge Aliomar Dantas (diretor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas), Beatriz Lisboa (coordenadora do Colegiado de Direito), Carlos Eduardo Freitas (vice-coordenador) e Clovis Ramos Lima (professor). Da OAB, estiveram presentes Carlos Wilson Sales (presidente da Comissão de Assistência Judiciária Gratuita) e Liz Santana (Comissão de Comunicação), além do presidente Celso Pereira.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 17 de dezembro de 2007.