Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Comunidade discute as questões socioambientais do campus

Comunidade discute as questões socioambientais do campus

Cerca de 800 pessoas da comunidade universitária (servidores, alunos e professores) deram início às discussões sobre o meio ambiente e a qualidade de vida no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, nesta terça-feira, primeiro dia do seminário A Questão Ambiental da Uefs. O professor Milton Ribeiro, um dos coordenadores do evento, afirmou que os debates transcendem os muros do campus, “pois os temas envolvidos interessam a toda a população, com propostas que podem ser aproveitadas por famílias, empresas e pelo poder público das diversas esferas”. LEIA MAIS...

Comunidade discute as questões  socioambientais do campus

As atividades são desenvolvidas no Anfiteatro, módulo 2 do campus. Foto: Edvan Barbosa – Ascom/Uefs

   Para a pró-reitora de Extensão, Maria Helena Besnosik, a quantidade de pessoas que participam do seminário demonstra o interesse da comunidade para as questões socioambientais relacionadas ao campus e à qualidade de vida universitária. Na abertura do seminário, foi exibido o curta metragem “Os Cantos, Encantos e Desencantos da nossa Uefs...”, contendo questionamentos levantados a partir de imagens de diversos pontos dos cerca de 1,2 quilômetro quadrado do campus.

   Os trabalhos prosseguiram com a mesa-redonda sobre A Questão Ambiental da Uefs: História e Perspectivas, com a participação do vice-reitor Washington Almeida Moura e dos professores Milton Souza Ribeiro, Maria de Fátima Nunesmaia, Sandra Furian e Carlos Uchoa. À noite, foi realizada palestra sobre o tema Universidade e Direito Ambiental, proferida por Julio César de Sá da Rocha, professor da Uefs e superintendente de Recursos Hídricos da Bahia.

   A necessidade da discussão e aprofundamento acerca do meio ambiente e da qualidade de vida no campus universitário foi levantada ainda durante o processo eleitoral para reitor e vice-reitor da Uefs, no início de 2007. Desde então, o assunto é debatido, em rede virtual, por representações da Universidade e, agora, neste seminário.

   Confira a programação para esta quarta-feira (19): 

Manhã  

8 HORAS : Sistematização dos subgrupos para apresentação dos Painéis 

14 HORAS - Anfiteatro

Plenária: (Anfiteatro )

·        Apresentação dos trabalhos dos subgrupos;

·        Encaminhamentos;

·        Resultados esperados: documento com propostas/agenda de trabalho;

·        Comissão Permanente para a discussão Ambiental da UEFS;

·        Formalização de um GT Ambiental no Movimento Docente;

·        Agenda de prioridades. 

NOITE: Encerramento com confraternização.