Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Uati comemora 15 anos de luta pela inserção social do idoso

Uati comemora 15 anos de luta pela inserção social do idoso

A Universidade Estadual de Feira de Santana comemora os 15 anos de implantação do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), na próxima quarta-feira (12), com atividades abertas ao público, no BNB Clube, a partir das 16 horas. Estão previstas apresentações de grupos musicais e mostra da produção artística e acadêmica dos alunos do Uati. O BNB Clube está localizado na avenida Maria Quitéria.

Na terça-feira (11), o Uati promove o espetáculo de final de ano do Grupo Condanças (dança de salão). O evento está programado para o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 16 horas.

Em ação há 15 anos, o Uati tem oferecido caminhos alternativos para modificar a visão distorcida pelos preconceitos e práticas sociais para com o idoso. As atividades desenvolvidas pelo Programa têm despertado a comunidade para as questões da terceira idade, “reacendendo, no idoso, a vontade de viver, participar e assumir presença no contexto social”, conforme saliente a professora Maria Helena Besnosik, pró-reitora de Extensão da Uefs.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 7 de dezembro de 2007.