Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Trotes no curso de Engenharia Civil serão apurados por comissão

Trotes no curso de Engenharia Civil serão apurados por comissão

A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana publicou nova portaria para constituição de Comissão de Sindicância, que vai apurar fatos relacionados a trotes em calouros. Desta vez, a portaria atende a abaixo-assinado encaminhado por alunos do curso de Engenharia Civil. A comissão é composta pelos professores João Francisco dos Santos (presidente) e Antônio Vieira Neto e pela servidora Ana Edelweiss de Alencar Magalhães.

Em 28 de novembro, foi constituída a primeira Comissão de Sindicância. A Portaria teve como base relato formal encaminhado por uma professora do curso de Engenharia de Alimentos. Naquela oportunidade, foram nomeados como membros da comissão o procurador jurídico Ruy Sandes Leal (presidente), João Francisco dos Santos e Ana Edelweiss de Alencar Magalhães. Em ambos os casos, o prazo é de 60 dias para a apuração dos fatos e o encaminhamento de medidas cabíveis.

Mais uma vez, o vice-reitor Washington Almeida Moura esclarece que a Administração Central, ao publicar a Portaria, cumpre o previsto no Estatuto da Instituição. Ele lamentou que os trotes realizados no campus tenham culminado neste ato, já que foram desenvolvidas diversas ações educativas junto aos estudantes.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 13 de dezembro de 2007.