Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Professora Nilza Ribeiro recebe o título de Cidadania Feirense

Professora Nilza Ribeiro recebe o título de Cidadania Feirense

A professora Nilza Silva Ribeiro foi homenageada pela Câmara Municipal de Feira de Santana com o Título de Cidadã Feirense. Natural de Salvador, através da Educação contribuiu para que milhares de jovens pudessem se educar e tornarem-se cidadãos. Nilza Ribeiro serviu à Uefs desde a implantação da Instituição, em 1976, até a aposentadoria. LEIA MAIS...

Professora Nilza Ribeiro recebe o título de Cidadania Feirense

Nilza Ribeiro: “O prêmio maior é testemunhar a formação de centenas de jovens”. Foto: Vicen Ferreres – Ascom/Câmara Municipal.

   (Fonte: Ascom/Câmara Municipal) - “É impensável se admitir o exercício da cidadania sem a Educação”. A afirmação foi feita pela professora Nilza Silva Ribeiro, ao ser homenageada pela Câmara Municipal com o Título de Cidadania Feirense. Diante de uma platéia formada por familiares, amigos, colegas de trabalho, lideranças políticas e autoridades, ela agradeceu a honraria. 

   A professora, que é natural de Salvador e veio para Feira de Santana ainda criança, disse que a honraria apenas confirma o fato dela sempre sentir-se feirense. Através da Educação, contribuiu para que milhares de jovens estudantes pudessem se educar e tornarem-se cidadãos. “E o prêmio maior é ver, testemunhar o êxito desse plantio: a formação plena de centenas de jovens”, disse Nilza Ribeiro em seu discurso de agradecimento. 

   Falando sobre sua trajetória profissional, ela ressaltou a importância de cada função desempenhada, seja na rede particular, seja na rede pública de ensino, até chegar à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). “O crescimento da Uefs também contribuiria para o meu crescimento intelectual, espiritual e profissional”, afirmou, destacando que foi pela Educação que chegou “a este momento de glória”. 

   Mesclando momentos de alegria e de emoção, Nilza Ribeiro também fez alusões à sua participação na fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, comprometendo-se a não perder a fé na Educação e continuar na luta “em favor da construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”. Ela destacou ainda o papel do Poder Legislativo para a consolidação da cidadania.

   Hoje aposentada, Nilza Ribeiro fez parte do quadro de professores desde a implantação da Uefs, em 1976. A uma iniciativa do título de cidadã feirense foi do vereador Luciano Paim (DEM), com a entrega da honraria realizada em sessão solene, na noite de 29 de novembro de 2007.