Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Nova diretoria do Dtec busca a modernização da infra-estrutura

Nova diretoria do Dtec busca a modernização da infra-estrutura

Nova diretoria do Dtec busca a modernização da infra-estrutura

Os novos diretores do Dtec (direita) durante a solenidade de posse.

   Uma administração voltada à modernização da infra-estrutura para atendendimento às novas necessidades dos cursos da graduação e da pós-graduação, no que diz respeito a espaço físico, recursos humanos e equipamentos. Esta será a principal meta da nova diretoria do Departamento de Tecnologia da Uefs (Dtec), composta pelos professores Renato Souza Cruz e Delmar Broglio Carvalho, respectivamente diretor e vice-diretor, empossados segunda-feira (10), pelo reitor José Carlos Barreto de Santana.

   Com 25 anos de existência, o Dtec é um dos mais antigos Departamentos da Uefs, que em 2007 completou 31 anos de fundação. Hoje, para o novo diretor Renato Cruz, observa-se a necessidade de acompanhamento, de forma eficiente e audaciosa, dos processos de mudanças ocorridos em todos os níveis da sociedade.

   Para Renato Cruz, o Dtec demonstra sinais de necessidade para modernização da infra-estrutura, visando o devido atendimento aos três cursos de graduação (Engenharia Civil, de Alimentos e da Computação) e ao de pós-graduação (mestrado em Engenharia Civil e Ambiental). Ele salienta que existem provocações para o aumento no número de vagas e até mesmo para o de cursos. A nova diretoria do Dtec, garante, estará empenhada na busca de atitudes em relação a tais exigências da contemporaneidade.

   O professor Renato Souza Cruz é Engenheiro de Alimentos, com doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (área de conhecimento em Tecnologia de Amido e Farinhas/Embalagens de Alimentos). O novo vice-diretor do Dtec, Delmar Carvalho, é Engenheiro Eletricista, com doutorado Engenharia Elétrica (área de conhecimento em Instrumentação eletrônica e biomédica; processamento de sinais; programação linear, não-linear, mista e dinâmica; algoritmos genéticos). Eles substituem a Sandra Medeiros Santo e Carlos Antônio Alves Queirós, que ocupavam, respectivamente, a diretoria e a vice-diretoria do Dtec.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 11 de dezembro de 2007.