Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 José Onofre preside comitiva de reitores em Missão ao Chile

José Onofre preside comitiva de reitores em Missão ao Chile

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Onofre Gurjão Boavista da Cunha, preside a comitiva de reitores brasileiros em visita ao Chile, em missão de troca de experiência entre Instituições de Ensino Superior nacionais e estrangeiras. A Missão ao Chile prossegue até domingo (06) e tem o objetivo de conhecer o cenário educacional, tecnológico e político daquele país. com vistas à celebração de acordos de cooperação e o enriquecimento de atividades acadêmicas.

José Onofre preside comitiva de reitores em Missão ao Chile

José Onofre representa a Associação Brasileira de Reitores (Foto: Edvan Barbosa, Ascom/Uefs).

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Onofre Gurjão Boavista da Cunha, preside a comitiva de reitores brasileiros em visita ao Chile, em missão de troca de experiência entre Instituições de Ensino Superior nacionais e estrangeiras. José Onofre, que viaja acompanhado de nove reitores de instituições de diversos estados brasileiros, representa a Uefs e a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual é presidente.

A Missão ao Chile prossegue até domingo (06) e tem o objetivo de conhecer o cenário educacional, tecnológico e político daquele país com vistas à celebração de acordos de cooperação e o enriquecimento de atividades acadêmicas. Nesta quinta-feira (03) os brasileiros foram recebidos pelo reitor Sergio Bravo, presidente da Agrupación de Universidades Regionales de Chile, no campus da Universidad de La Frontera, Ciudad de Temuco.

Para amanhã está prevista visita à Universidad de Tarapacá. No sábado, os reitores que integram a comitiva brasileira fazem visita à Universidad de Valparaíso, sede do Consejo Regional de Rectores de Universidades de la Región Valparaíso. A viagem não gerou custos para as Universidades envolvidas.

Além de José Onofre Cunha, integram a comitiva de reitores brasileiros Vitor Hugo Zanette (Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná – Unicentro), Paulo César Gonçalves de Almeida (Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes), João Carlos Gomes (Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG), Fernando Antônio Colares Palácios (Universidade do Estado do Pará – Uepa), Décio Sperandio (Universidade Estadual de Marigá – UEM), Antônio Joaquim Bastos da Silva (Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc), Alcibíades Luiz Orlando (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste), André Falcão Pedrosa Costa (Universidade de Ciências da Saúde – Uncisal), e a vice-reitora Amélia Tereza Santa Rosa Maraux (Universidade do Estado da Bahia – Uneb).

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 3 de maio de 2007.