Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Fórum discute a transformação dos sistemas de gestão pública

Fórum discute a transformação dos sistemas de gestão pública

   A Universidade Estadual de Feira de Santana promove, segunda-feira (10), o 1º Fórum de Gestão Pública nas Universidades Estaduais Baianas. O evento, que tem o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Secretaria de Educação do Estado, acontece das 8 às 21 horas, no Anfiteatro, módulo 2 do campus.

   O objetivo é trazer para o âmbito das universidades estaduais a discussão sobre a necessidade da transformação dos sistemas de gestão pública: melhoria dos processos, desburocratização, valorização do servidor e a garantia da prestação transparente e democrática do serviço público ao cidadão.

   O professor José Carlos Barreto de Santana, reitor da Uefs, abre oficialmente o encontro, seguido de saudação do presidente do Fórum de Reitores das UESBA's, Antonio Joaquim Bastos da Silva, reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A palestra de abertura é com Augusto José Leite Mendes Riccio, coordenador do Núcleo Executivo do Gespública no Estado da Bahia. Ele vai falar sobre "O Gespública: Transparência e Efetividade na Gestão".

   O Fórum reúne, na mesa-redonda sobre O Uso da Tecnologia da Informação na Gestão Pública: Desafios e Perspectivas, o palestrante Alexandre Junqueira, presidente da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), os debatedores Ângelo Loula, professor do curso de Engenharia da Computação da Uefs, representante na Governança da APL de TI Salvador - Feira e João Gualberto Rizzo Araújo, coordenador da pós-graduação em TI da Faculdade Ruy Barbosa.

   A organização do Fórum é da Assessoria Técnica de Desenvolvimento Organizacional (Asplan), que tem como assessora-chefe a professora Maria de Lourdes Albuquerque. O Fórum inclui ainda relatos de experiência e debates. Será encerrado com palestra da professora Maria de Lourdes Bianchi, presidente da comissão de Gespública da USP. 

Feira de Santana, 06 de dezembro de 2007