Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 DCBio tem nova diretoria

DCBio tem nova diretoria

Professor Carlos Bichara Filho

O desenvolvimento de trabalho conjunto, de forma participativa e transparente, foi enfatizado pelo professor Carlos Costa Bichara Filho, como modelo de trabalho para os próximos dois anos, período em que vai dirigir o Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana. Ele foi empossado, juntamente com o vice-diretor Francisco José Bezerra Souto, na tarde desta segunda-feira (10), em solenidade realizada na Sala dos Conselhos, prédio da Administração Central, campus universitário.

Ao dar posse aos novos diretores, o reitor José Carlos Barreto de Santana reforçou as colocações de Carlos Bichara e convocou a todos à participação, de forma ativa, na vida universitária. Ele fez referência ao saudoso e reconhecido geógrafo baiano Milton Santos, que imputava importância à participação política e administrativa da instituição, transcendendo à simples atividade acadêmica.

José Carlos afirmou que os novos diretores foram escolhidos pelos colegas professores “para uma tarefa árdua” e garantiu que o Departamento de Biologia terá, da Administração Central, a mesma atenção destinada ao demais Departamentos, para a construção de uma Universidade socialmente referenciada. A presença de professores, servidores e alunos na solenidade de posse foi fator citado pela pró-reitora de Pesquisa e Graduação da Uefs, Eneida Marcílio Cerqueira, como comprovação da legitimidade da escolha dos novos diretores.

Carlos Costa Bichara Filho e Francisco José Bezerra Souto substituem a Luís Fernando Pascholati Gusmão e Alexandre Clistenes de Alcântara Santos, respectivamente diretor e vice-diretor do Departamento de Ciências Biológicas nos últimos dois anos. Ambos estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 10 de dezembro de 2007.