Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Cuca expõe trabalhos de alunos das Oficinas de Artes Plásticas

Cuca expõe trabalhos de alunos das Oficinas de Artes Plásticas

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) abriu, quinta-feira (29), a Exposição Didática das Oficinas de Artes Plásticas, composta de trabalhos de alunos, produzidos no segundo semestre de 2007. Os presentes assistiram, na abertura, no Centro de Cultura Amélio Amorim, local de exposição das obras até 29 de dezembro, performance com os alunos da Oficina de Confecção e Utilização de Máscaras, ministrada pelo professor e ator Roberval Barreto.

As Oficinas de Artes Plásticas do Cuca têm o objetivo de estimular a criatividade e oferecer oportunidades de apoio e desenvolvimento de habilidades artísticas para a formação de novos talentos. O curso, que integra o Projeto Oficinas de Criação Artística (OCA), coordenado pela professora e artista plástica Maristela Ribeiro, propõe uma série de ações como encontros, palestras, exposições e outros eventos artístico-culturais.

Com a iniciativa, o Cuca proporciona, aos participantes, ambiente favorável à inovação, através de experiências artísticas contemporâneas em diálogo com o patrimônio material e imaterial da região em que está inserida. Com isso, busca-se atingir artistas, estudantes e interessados em artes de modo geral, criando meios de referência para iniciantes e profissionais experientes, através do trabalho com diversas linguagens artísticas.

Feira de Santana, 29 de novembro de 2007.