Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Carloman Borges lança Matemática para Todos

Carloman Borges lança Matemática para Todos

O professor Carloman Carlos Borges, da Universidade Estadual de Feira de Santana, lança, segunda-feira (07), o livro Matemática para Todos. O conteúdo da obra é originado do Folhetim de Educação, publicado bimestralmente desde 1993 por iniciativa do próprio Carloman Borges, com o objetivo de divulgar e estimular o estudo da Matemática e a curiosidade intelectual. O lançamento acontece às 14h30, no Anfiteatro, módulo II, campus universitário.

O livro contém aspectos pedagógicos, filosóficos e históricos da Matemática. O volume de conteúdos publicados pelo Folhetim de Educação resultou na iniciativa de reunir os assuntos numa só obra. Matemática Para Todos contou com a participação do Inácio de Sousa Fadigas, atualmente coordenador do Núcleo de Educação Matemática Omar Catunda  da Uefs (Nemoc).

Carloman Carlos Borges é ex-professor da Universidade Federal da Bahia, da Universidade Católica do Salvador (Escola de Engenharia, da qual foi fundador) e aposentado da Uefs. Atualmente é coordenador do Curso de Especialização em Educação Matemática, oferecido pelo Nemoc e professor do Mestrado em Ensino, História e Filosofia da Ciência, desenvolvido em parceria entre a Uefs e a Ufba.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 4 de maio de 2007.