Você está aqui: Página Inicial Arquivo de notícias 2007 Alunos levam a campo a prática da Contabilidade

Alunos levam a campo a prática da Contabilidade

O serviço foi oferecido a cerca de cem contribuintes

O Projeto de Extensão Imposto Cidadão, desenvolvido por alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Feira de Santana, conseguiu atender a cerca de cem pessoas para preenchimento e envio do imposto de renda à Receita Federal. O trabalho, desenvolvido entre 9 e 27 de abril, foi orientado pelo coordenador do Colegiado do curso, professor Cremildo Atanázio de Souza.

Os alunos também prestaram esclarecimentos via telefone e atualizaram declarações do imposto de renda de anos anteriores de pessoas em atraso com a obrigação. Em setembro, o Colegiado de Contábeis e alunos do curso voltam a campo com o Projeto de ITR, que consiste no preenchimento e envio pelos alunos da Declaração do Impostos Territorial Rural. Este serviço foi iniciado em 2006, oportunidade em que foi prestada orientação a centenas de trabalhadores rurais.

Assessoria de Comunicação/Uefs

Feira de Santana, 6 de maio de 2007.